LOADING

Resumo dia #2

Resumo dia #2

by altair.brito November 22, 2020

HACKATHON RE!NVENTA TURISMO – 04 DIAS  – + DE 72 HORAS

DAY TWO – 21 DE NOVEMBRO DE 2020

O dia 2 do HACKATHON REINVENTA TURISMO, começou pelas 08:30 da manhã de sábado,dia 21 de Novembro com o segundo meetup com os mentores.

Decorridas as primeiras 24 horas da maratona em que as equipas trabalharam intensamente  no desenvolvimento dos seus projetos, o segundo dia começou com mais ferramentas e sobretudo mais tempo disponível para sessões de esclarecimento com os mentores.

Para ajudar na execução do modelo de negócio, as equipas candidatas receberam, do Dr. Luis Frederico, da K Mindz, uma apresentação  explicativa do programa Business Model Canvas. Mais tarde também o programa Lean Canvas foi apresentado aos participantes para que com ele possam fechar o seu modelo de negócio.

Pelas 10.30 foi a vez das equipas participantes do Hackathon Reinventa Turismo, receber uma intervenção de 15 minutos, da Djassi Africa, para explicar as regras e procedimentos dos pitch labs experimentais. Foi frisado que cada equipa terá direito a um slot de 10 minutos sendo que a apresentação  do pitch durará 3 min seguindo-se 7 minutos de feedback dos mentores. Este feedback tem como objetivo ajudar as equipas a ultrapassar alguma eventual dificuldade e assim melhorar o pitch que vão  apresentar ao júri.

Também foi reforçada a necessidade de pontualidade das equipas bem como a obrigatoriedade de fazerem a apresentação  do seu pitch com recurso a um computador com acesso a câmara pois as sessões serão imperativamente face-to-face. Quanto ao conteúdo  o conselho foi para que as equipas sejam sucintas mas que deixem no júri vontade de saber mais sobre o seu produto. A forma de comunicar é determinante.  

O dia continuou com sessões  individuais de mentoria e também com o primeiro check point com os jurados. ÀS 16h realizou-se o 3° meetup com mentores com o objetivo de  verificar o plano, progresso e dificuldades das equipas.

Os pitch labs experimentais foram  divididos em duas sessões. As primeiras 15 equipas apresentaram os seus projetos  a partir das 18h e as restantes 15 equipas apresentarão amanhã  a partir das 09.00. Cada equipa faz  o seu pitch  individualmente enquanto as restantes 14 estarão em waiting list a aguardar a sua vez. As equipas que não fazem apresentações nesse dia continuam os seus trabalhos e mentorias.

A noite foi de trabalho com as equipas a prepararem os materiais para a avaliação  do júri.

Social Shares

Subscribe for FREE Marketing Pro Newsletter!

Subscribers get the best curated content for you

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *