LOADING

Resumo dia #1

Resumo dia #1

by Luis Frederico November 21, 2020

HACKATHON RE!NVENTA TURISMO – 04 DIAS  – + DE 72 HORAS

DAY ONE – 20 DE NOVEMBRO DE 2020

Iniciou-se o primeiro HACKATHON REINVENTA TURISMO, com mais de 30 equipas inscritas, com uma sessão  de abertura online, através da Plataforma Zoom, que teve lugar pelas 09h30, de sexta-feira, 20.

A sessão presidida por Sua Excelência, o Sr. Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, contou ainda com uma intervenção do Exmo. Sr. Director Geral do Turismo e Transportes, Dr. Francisco Martins.

Em seguida, o Eng. Luis Frederico, da KMindz, tomou a palavra para um breve resumo do programa dos 4 dias de Hackathon, realçando  especialmente as sessões de trabalho com os mentores e sublinhando a obrigatoriedade das equipas comparecerem aos checkpoints, por ser um Hackathon On Line.

De realçar que mais de 60 pessoas assistiram a esta sessão de abertura online.

No periodo da tarde realizou-se o primeiro meetup, com recurso à plataforma Microsoft Teams, iniciando com uma breve apresentação de cada um dos mentores, que partilharam um pouco das suas experiências e especialidades que podem auxiliar as 30 equipas inscritas para as 3 categorias do Reinventa turismo.

Após  as apresentações teve lugar uma sessão Q&A – Perguntas e Respostas, onde as equipas puderam colocar algumas dúvidas aos mentores.

Neste primeiro contacto as principais dúvidas recaíram sobre assuntos técnicos  da ferramenta MSTeams, nomeadamente relativamente à criação e gestão dos canais das equipas e à partilha de informações e confidencialidade das mesmas. Também foram colocadas questões sobre o tipo de material a entregar para avaliação do júri.  Sobre esta questão  foi informado que todas as equipas terão  de apresentar um pitch, um protótipo e o modelo do negócio  correspondente.

Algumas equipas solicitaram informação  sobre disponibilização das ferramentas necessárias  para a realização dos materiais. Ferramentas como o Business Model Canvas foram disponibilizadas no website do programa e na plataforma MSTeams. Ferramentas adicionais solicitadas pelas equipas serão  fornecidas pela organização do concurso.

A sessão  com os mentores terminou com alguns conselhos para as equipas, nomeadamente para deixarem os seus canais abertos o máximo de tempo para que os mentores possam intervir sempre que necessário, que sejam ativos e não  percam tempo em contactar os mentores a fim de aproveitarem a sua ajuda ao máximo e, por último, que mantenham um contacto permanente com os organizadores do concurso, colocando todas as dúvidas através do e-mail e do Teams.

Social Shares

Subscribe for FREE Marketing Pro Newsletter!

Subscribers get the best curated content for you

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *